Engenharia da Computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Engenharia da Computação - PUC GO
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Regras do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Guilherme Almeida
Moderador
Moderador
Guilherme Almeida


Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 32
Período Letivo :

Regras do Fórum Empty
MensagemAssunto: Regras do Fórum   Regras do Fórum Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 7:11 pm

Regras do Fórum

O Fórum do curso de Engenharia da Computação tem como objetivo proporcionar um espaço virtual aberto, promovendo discussões, solucionando dúvidas e servindo como ponto de encontro aos alunos em geral. Todos nós esperamos que os usuários se comportem de maneira razoável e usando o bom-senso. Para que se possa garantir a ordem, foram estabelecidas algumas regras de conduta no Fórum.

1. Sobre o Bom-senso:

1.1 - É proibido o usuário ter mais de um cadastro no fórum;

1.2 - É proibido floodar em áreas não destinadas ao flood. Entende-se por flood um post que não acrescenta nada ao conteúdo do tópico, resultando em um post que apenas tomou o espaço de outro que poderia ser mais interessante.

1.3 - Reviver tópicos "mortos" também pode ser considerado flood. Entende-se por tópico morto aquele tópico que não recebe respostas há vários dias (cabendo aos moderadores a avaliação);

1.4 - É proibido criar tópicos de despedida, tais como "To parando de estudar", "Estou saindo do fórum", "Adeus estudos", e similares;

1.5 - É proibido criar tópicos que agridem a imagem de algum curso, faculdade, aluno, professor, centro acadêmico, dentre outros.

1.6 - Não poste palavrões, palavras de baixo calão que possam por ventura ofender qualquer usuário. Caso o usuário se exceda, poderá ser punido.

1.7 - É proibida qualquer forma de preconceito, seja ele de origem étnica, social ou religiosa, assim como qualquer outra forma de opressão moral ou tendenciosa.

1.8 - É proibido ofender qualquer outro usuário. Se você se sentir ofendido por algo, mande uma mensagem particular para qualquer moderador/administrador e ele punirá o responsável, mas lembre que você pode ser punido igualmente se retrucar. Fica também proibida a criação de tópicos com incentivo a brigas e provocações. No caso de briga, todos os envolvidos serão punidos. Note, porém, que discussão saudável sobre um assunto não é briga.

1.9 - É proibido o uso de fotos ou qualquer material de cunho sexual/pornográfico, seja ele em qualquer post/tópico do Fórum, seja ele no nick, avatar, assinatura, etc.

1.10 - É proibido criar cadastros com nome ofensivo ou usando nomes de cargos do Forum, como por exemplo "Fumador de maconha" e "Moderador", respectivamente. Também é proibido tentar se passar por qualquer outro usuário seja ele membro administrador ou não. Falsidade ideológica é crime;

1.11 - Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações errôneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive a ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. Claro, isso é internet e a tendência é encurtar as palavras, mas talvez um amigo seu do MSN possa entender uma abreviação ou palavra de um jeito que os demais usuários do Fórum não entendam. Trocando em miúdos: a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês.

1.15 – Não faça brincadeiras de mau gosto com fotos e nicks de usuários, brincadeira tem limite. E tenha sempre certeza de que o que você está postando sobre os outros é concreto, evite especulações;

1.16 - É proibido usar o Fórum para fazer críticas não construtivas ao Curso ou C.A.. O Fórum é fruto de muito empenho e esperamos um retorno positivo dos usuários. Lembre-se que o Fórum é resultado de um esforço de várias pessoas;


2. Sobre Material Externo:

2.1 – É proibido colocar links falsos com a intenção de enganar a outros usuários;

2.7 - É proibido postar material que incentive pirataria ou viole direitos autorais, tais como mp3, cracks, serial numbers, jogos ripados, filmes, etc. Note porém que tais ofertas feitas por banners de propaganda de anunciantes no site são de inteira responsabilidade dos mesmos;


3. Sobre Assinaturas e Avatares:

3.1 - É proibido palavrão nas assinaturas;

3.3 – O tamanho total da assinatura (texto imagens) quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 350 pixels de altura. É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

3.4 - Avatares de propagandas não são permitidos;

3.5 – Para manter o layout do fórum, os avatares não podem ultrapassar 200 pixels de largura por 400 pixels de altura;

3.6 – Se uma assinatura ou avatar infringir as regras, será editado sem aviso pela equipe de moderação;


4. Sobre conseqüências das infrações das regras:

4.1 – Toda violação às regras poderá ser punida, a critério dos moderadores, com alertas de vários níveis, dependendo da gravidade;

5.2 – Toda violação as regras que um moderador entender ser muito grave poderá ser punida com banimento de vários níveis, mesmo que o usuário não tenha alertas. Os banimentos podem variar de um dia até vários, ou ainda ser permanente;

5.3 – As barras de reputação têm 8 pontos, caso ela se esgote, o usuário poderá ser banido permanentemente do fórum;

5.4 – Usuários banidos por um determinado período de tempo poderão voltar a postar assim que este período esgotar. Usuários banidos permanentemente não poderão voltar a postar no fórum.


6. Sobre a equipe do fórum:

O Fórum é monitorado por uma equipe completa, formada por vários níveis hierárquicos, cada um com sua função específica. Segue abaixo os membros da equipe que têm como função auxiliar e monitorar o fórum contra a violação de regras:

6.1 – Administrador: É o dono do site, tem acesso ilimitado à todas as funções do fórum, algumas delas exclusivas. Seu nome pode ser visto azul.

6.2 – Moderadores: São os monitores gerais do Fórum. São os detentores dos poderes de julgamento, podendo fechar/deletar/editar/mover tópicos inválidos sem aviso prévio e punir seus responsáveis. Também avaliarão casos isolados em que estão fora das regras. Seus nomes são vistos azul.


7. Dicas Gerais:

7.1 - Evite postar assuntos que não são de interesse geral. Tópicos inúteis podem gerar flood e lembre-se que na maioria das vezes ninguém responderá ou votará, caso seja enquete;

7.2 - Evite dar "quote" (citar) no tópico inicial, quando você posta em um tópico já se subentende que você está respondendo ao criador, use o citar somente quando for responder a um post que não iniciou o tópico, se o tópico for de grandes dimensões, procure evidenciar apenas a parte a qual você concorda/discorda para não comprometer a dinâmica da discussão;

7.3 - Ao criar um novo tópico, pense bem antes de escolher o título. Tópicos com nome interessante sem fugir do assunto chamam a atenção, seja criativo. Em contrapartida, tópicos com nomes "genéricos" podem ser alterados, fechados ou até mesmo deletados pelos moderadores;

7.4 - Ao responder um tópico, não fuja do assunto. Se você não entender o assunto daquele tópico (ou simplesmente não tiver nada a acrescentar), você não é obrigado a postar lá. Simplesmente deixei-o para que outras pessoas interessadas discutam livremente, e procure outro tópico que caiba em seus interesses;

7.5 - Respeite a opinião dos outros, você é livre para expressar a sua e defendê-la, sem brigas e ofensas;

7.6 - Não dê "quote" em textos ou imagens muito grandes. Isso só aumenta desnecessariamente o tamanho de um tópico, tornando desagradável a leitura do mesmo;
Ir para o topo Ir para baixo
https://ecompuc.forumeiros.com
 

Regras do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Engenharia da Computação :: Principal :: Regras e Orientações-
Ir para: